Aos 66 Anos, Ela Escolheu Recomeçar:
Você acredita em recomeços? Aos 66 anos, nossa querida pioneira, Lúcia, decidiu que sua idade não define seus sonhos — e encontrou na Tiny House Fênix um símbolo de liberdade, leveza e um novo estilo de vida.

Quando um vídeo acende uma faísca
Durante a pandemia, ela começou a procurar alternativas para viver com mais liberdade. Encontrou o canal Pés Descalços, assistiu a todos os vídeos, acompanhou as mentorias e, mesmo sem saber pregar um prego, entrou para o Movimento Tiny Houses. Pés descalços é um projeto que começou com a missão de trazer as Tiny Houses e o estilo de vida ao Brasil. Hoje ele se transformou em duas vertentes: a Tiny Houses Brasil, que fabrica e fomenta o estilo de estilo de vida no país e a Bel Albornoz, que trata de assuntos como minimalismo, desapego e reconexão.

Na mentoria de 2024, enquanto buscava seu novo caminho, a construção da Tiny House Fênix estava a plenos pulmões, na fábrica da Tiny Houses Brasil, em Brusque, Santa Catarina. A casa foi construída numa parceria da empresa com a Araucária Perfis, para ser apresentada ao público na Feira Expo Offsite, em São Paulo, e contou com a colaboração de integrantes do Movimento Tiny House que vieram de vários cantos do país para contribuir nessa força tarefa que deu vida à casa num tempo recorde, ultrapassando desafios.

Na época, Lúcia estava no Rio de Janeiro, em uma aula da mentoria, quando soube da construção e assim que ouviu o nome, Fênix, algo mexeu com seu coração. O nome carregava em seu significado: renascimento, transformação, o início de uma nova história.
Com lágrimas nos olhos, decidiu que essa seria sua casa. Fotografou, colou na geladeira, sonhou, quase esqueceu… até que o destino (e um novo vídeo) reacendeu a chama. Duas semanas depois, o sonho estava em suas mãos — ou melhor, as chaves da Fênix.
Foi amor a primeira vista. Ela se jogou para Santa Catarina e estava decidida mesmo sem nunca ter pisado em uma Tiny House.

Um lar pensado para ser vivido

A Tiny House Fênix é compacta, mas recheada de soluções inteligentes, com tudo que é necessário para viver uma boa vida:
– Espaço bem ventilado e iluminado
– Cozinha completa e funcional
– Banheiro confortável, com box e privacidade
– Máquinas, móveis e acabamentos pensados com amor
– Isolamento térmico e acústico para viver bem em qualquer clima
– Automação de iluminação e cortinas
– Telas mosqueteiros
– Madeira de verdade
⁃ Princípios de Neuroarquitetura e biofilia

O próximo passo para essa nova integrante do Movimento Tiny Houses é morar em uma futura comunidade com outras pessoas que também buscam simplicidade, conexão e liberdade. Será oficialmente a primeira comunidade de Tiny Houses do Brasil!
Quer vir morar conosco em comunidade? Entre em contato com a gente! 🟢📞

Tiny House é mais do que uma casa — é um estilo de vida
“Tiny House não é sobre espaço. É sobre liberdade.”
Essa é a essência do movimento. Não se trata de abrir mão, mas de escolher o que faz sentido. Viver com menos, para ter mais tempo, mais contato com a natureza, mais autoconhecimento.
Se você sente que também precisa de um recomeço — não importa sua idade —, essa história é pra você.

🎒 Quer dar o próximo passo? Conheça a nossa Mentoria e o Movimento Tiny Houses.
📺 Assista ao vídeo completo da compra da Fênix no nosso canal no YouTube: