Construir uma casa é, para muitos, a realização de um sonho. Mas, para nós, foi o começo de uma transformação. Ao escolher viver e trabalhar com Tiny Houses, entendemos que o essencial vai muito além dos metros quadrados. É sobre criar um espaço que represente liberdade, propósito e conexão com o que realmente importa.

O vídeo que inspirou este artigo mostra muito mais do que a construção de uma mini casa: mostra o nascimento de um estilo de vida. De um lado, a paixão pela arquitetura com propósito. Do outro, o olhar sensível da comunicação que valoriza histórias reais. E foi dessa união que nasceu o novo projeto da Tiny Houses Brasil — a Tiny House Marianne, o futuro lar de um casal que não apenas está construindo o seu sonho, mas trabalha diariamente para facilitar o acesso à moradia afetiva, prática e sustentável no Brasil.

O projeto
Está nascendo uma Tiny House, construída sobre um chassi especial, com 8 metros e 20 de comprimento, por 2,60m de largura. Serão 27m², que contam com dois quartos, escritório, lavanderia e até garagem pra bike.

Foi nesse processo que descobrimos que fazer parte de algo maior envolve tanto técnica quanto emoção. E que, às vezes, o verdadeiro lar é aquele que construímos com as próprias mãos — e com o coração.
As Tiny Houses nos ensinaram que viver com menos pode significar viver com mais: mais tempo, mais autonomia, mais saúde mental. A casa se torna uma extensão de quem somos, e cada detalhe é pensado para funcionar bem, ocupar pouco e libertar muito.

Superando paradigmas
Escolher esse caminho exige coragem. E como muitas mulheres no Brasil, decidimos tomar as rédeas do nosso futuro — e construir, com nossas próprias mãos, não só a nossa moradia, mas o nosso espaço dentro de um mercado ainda em transformação. A Tiny Houses Brasil, hoje, é reflexo disso: de uma nova geração de construtoras, criadoras, sonhadoras.
📌 Quer construir sua casa por conta própria? Inscreva-se na Mentoria das Tiny Houses:
Mentoria das Tiny Houses Brasil – Aprenda com Especialista

Existe uma comunidade que faz o Movimento acontecer
Mas este artigo não é só sobre nós. É sobre você, que sonha com uma vida mais leve. Que já entendeu que morar bem não depende de tamanho, e sim de significado. Que busca uma casa que acompanhe seu ritmo, seus valores e sua liberdade.
Se você sente que está na hora de dar esse passo, saiba: você não está sozinho. E o Movimento Tiny Houses está aqui para te apoiar, inspirar e ajudar a transformar o seu sonho em realidade.
COMUNIDADE TINY HOUSES BRASIL – Por onde começar?

Acompanhe essa jornada
Os vídeos do acompamento da obra da Tiny House Marianne estarão em nossa canal do Youtube! Por ora, conheça esse casal e uma prévia de como será essa casa sobre rodas super afetiva, clicando aqui: